A importância da identidade visual para o seu negócio

Publicado por Letice Alves em 04 de de 2022 às 12:49



A identidade visual é um conjunto de elementos gráficos e visuais que dão uma imagem a um negócio. Essa imagem reflete o que a empresa é, seus valores e a forma como quer ser vista pelo seu público. Alguns exemplos de identidades visuais tão bem construídas que qualquer pessoa pode reconhecer com uma rápida olhada são: Mcdonald 's, Apple, Coca-Cola, Ferrari…


Sim, essas são grandes marcas, mas ter um negócio menor não diminui a importância da imagem da sua. Porque você deveria investir em identidade visual? Vamos lhe dar alguns motivos:


  1. Fácil reconhecimento do seu negócio - quanto mais bem trabalhada for a sua identidade visual, mais fácil será reconhecer sua marca, seja por um elemento específico, uma cor ou até uma tipografia.


  1. Se diferenciar da concorrência - só você terá uma marca como a sua, por mais que ela possa oferecer serviços semelhantes a outras, a identidade visual irá destacá-la de outras que não investem o mesmo construindo uma boa imagem.


  1. Passar credibilidade ao seu público - uma identidade visual bem trabalhada passa uma imagem de autoridade e profissionalismo para sua empresa. 


Na definição da sua identidade visual é importante pensar em qual imagem deseja passar, com quem busca se comunicar e quais sensações quer transmitir. Na JVM Comunicação seguimos um processo onde a criação da sua identidade visual irá passar por uma fase de pesquisa, seguida de análise de concorrentes e tendências e finalmente a elaboração do MIV com todas as características da identidade que criamos.


Vamos conversar sobre a identidade visual que irá elevar o nível da sua empresa? 



Comentários